Saltar para conteúdo
AXA, a Marca Seguradora Líder Mundial

A marca AXA chegou ao mercado segurador em 1985, após a junção de várias empresas que sentiram a necessidade de encontrar um nome expressivo da sua força e dinamismo.
A primeira letra teria que ser o "A", de modo a ser a primeira a aparecer nas listas e diretórios; teria também que ser de fácil pronúncia em qualquer língua. AXA lê-se da mesma forma nos dois sentidos.
Assim nasceu a "AXA", um nome forte, conciso, fácil de memorizar e pronunciar em qualquer parte do mundo.
Através de valores comuns, de uma cultura forte, de um propósito nobre – PROTEGER – e de uma marca responsável, milhares de colaboradores elevam o posicionamento da AXA, nos diversos mercados onde está presente, para que a experiência cliente seja diferenciadora. E desses mercados faz parte Portugal.
Em Portugal, a marca AXA constitui-se em 1997 como AXA Seguros e em 2000 a empresa passa a designar-se de AXA Portugal.
Entre 2001 e 2007, a assinatura de marca foi evoluindo, chegando em 2008 a "redefinimos standards".

Ao longo dos anos, a AXA Portugal mantém uma presença forte no mercado e uma elevada notoriedade de marca. Para tal, contribuem muitas iniciativas e equipas dedicadas, cuja missão é proteger os nossos stakeholders (clientes, distribuidores, parceiros, colaboradores e sociedade), promovendo um ambiente de confiança.
Juntos, queremos transformar a AXA na seguradora preferida para proteger e segurar o presente e o futuro dos cidadãos em Portugal.

Encontre um espaço AXA